fbpx

Botox ou preenchimento facial, qual escolher? Entenda a diferença.

Entenda a diferença entre botox e preenchimento facial

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Quando se trata de ficar com aparência mais jovem, procedimentos como botox e preenchimento facial são os mais famosos entre quem busca rejuvenescer. Mas você sabe qual é o indicado para seu caso?

Por que rugas e linhas de expressão surgem no rosto?

Linhas de expressão surgem com a perda de colágeno e elasticidade da pele
Linhas de expressão surgem com a perda de colágeno e elasticidade da pele

É natural que com o passar do tempo nos deparamos com marcas de envelhecimento como rugas e linhas de expressão ao se encarar no espelho.

É normal, todos envelhecemos. Mas também, alguns fatores externos podem acelerar este processo, a má alimentação, uso de bebidas alcóolicas, cigarro e exposição ao sol estão no topo da lista de elementos prejudiciais para nossa saúde que, consequentemente, antecipam o envelhecimento da pele.

Esse aspecto de rosto cansado e envelhecido se dá devido à perda de colágeno e elastina na pele, que são proteínas essenciais para retardar o envelhecimento.

A importância do colágeno e elastina para a pele

Colágeno

Uma das proteínas mais importantes para nossa pele é o colágeno, e apesar de ser muito importante, nosso organismo reduz naturalmente a produção na casa dos 30 anos de idade, se intensificando com o passar do tempo. Ele não só é essencial para nossa pele, como também para cartilagens, ligamentos e tendões.

Com essa diminuição de colágeno no corpo, é possível perceber que a pele começa a ficar mais desidratada e com linhas de expressão. Por isso, é primordial ingerir alimentos ricos desta proteína, tenha sempre carne no prato e no lanche da tarde você pode atribuir algumas oleaginosas (castanhas, por exemplo) para garantir a ingestão de colágeno.

Elastina

Como o próprio nome sugere, a elastina é responsável pela elasticidade da nossa pele. Junto do colágeno, faz um belo trabalho estrutural, dando sustentação para a pele. Também é uma proteína que nosso organismo diminui a produção com o passar dos anos e encontramos a reposição nos alimentos, então complete seu prato com folhas verdes e no lanche da tarde inclua uma fruta cítrica por ser rica em vitamina C.

Sinais de que sua pele está envelhecendo

Linhas de expressão começam a surgir com o tempo
Linhas de expressão começam a surgir com o tempo

Se ao se olhar no espelho você encontra uma pele mais flácida e rugas finas ao redor dos olhos e da boca, é sinal de que seu corpo reduziu a produção de colágeno e elastina.

O envelhecimento facial afeta diferentes camadas da pele e, apesar de ser impossível retardar esse processo natural da vida, os procedimentos estéticos como botox e preenchimento facial são grandes aliados que amenizam os sinais, deixando a pele rejuvenescida e linda de viver!

Botox e preenchimento facial, qual a diferença?

Tanto o botox como o preenchimento facial são tratamentos estéticos que atuam no rejuvenescimento da pele.

O botox é utilizado para rugas dinâmicas (como o temido pé de galinha), que são aquelas que aparecem quando sorrimos ou franzimos a testa. A substância toxina botulínica do botox age paralisando esses músculos que tendem a formar o vinco, além de evitar que novas linhas de expressão surjam mais para frente.

Também é utilizado para tratar a sudorese que é a condição onde as pessoas suam de forma excessiva nas axilas, pés e mãos.

As áreas que receberão o processo de botox ou preenchimento facial são marcadas antes de iniciar o procedimento
As áreas que receberão o processo de botox ou preenchimento facial são marcadas antes de iniciar o procedimento

Já o preenchimento facial é feito com ácido hialurônico e vai atuar nas rugas estáticas, que são vistas mesmo com o rosto relaxado. Ela repõe o volume de determinada parte do rosto, como os sulcos do bigode chinês e olheiras, e também auxilia no volume de lábios finos e até reduz a aparência de cicatrizes profundas.

Como o procedimento de botox e preenchimento facial é feito?

O botox e o preenchimento facial são feitos com seringa, de forma simples e rápida, sem precisar de anestesia. Como muitos questionam sobre a dor, dizemos que ela é praticamente indolor, mas varia de acordo com cada paciente.

Aplicação de botox e preenchimento facial é feita com seringa
Aplicação de botox e preenchimento facial é feita com seringa

Agora que você já sabe a diferença entre botox e preenchimento facial, agende uma avaliação conosco para podermos ver qual o melhor procedimento para o seu caso. Se beneficiar com tratamentos estéticos é uma forma de presentear você mesma com uma beleza ainda mais radiante!

Telefone: (45) 3035-6527

WhatsApp: (45) 98408-6553

Messenger: @paulomilitao

O que você achou dessa publicação?

Você também pode gostar

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais