fbpx

Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

As mudanças das estações influenciam no funcionamento do organismo, diante disso, a mudança climática afeta todo o seu corpo, inclusive a pele.

No inverno é comum que a pele fique ressecada, pois com a temperatura mais baixa é natural que as pessoas fiquem em ambientes fechados e com pouca circulação de ar. Devido a estes fatores ocorre uma maior exposição da pele e um maior contato com vírus, bactérias e outras doenças.

Durante o frio o clima é mais seco e com baixa umidade do ar, devido a estes fatores a pele pode apresentar um aspecto mais craquelado nas extremidades, como no cotovelo. Além disso, como ocorre o ressecamento da pele o brilho natural e saudável do rosto fica menos evidente.

Neste período é fundamental um cuidado redobrado para evitar o ressecamento entre outros problemas. De qualquer forma este não é a única característica dessa época, já que o clima frio e seco pode deixar a pele esbranquiçada.

Para evitar que a tez fique sem ressecamento, a melhor forma de cuidar é fazer a hidratação. Normalmente as peles normais e as ressecadas, é precisa receber o cuidado pelo menos uma vez ao dia, depois do banho. Já as peles que sofrem com ressecamento é necessário mais hidratação.

O ideal é aplicar o creme de duas a três vezes no dia, porém, evite os exageros, portanto, preste atenção na quantidade para evitar que a pele fique oleosa. Conforme os especialistas o certo é utilizar uma quantidade que permite o deslizamento das mãos depois da aplicação, ou seja, a pele não deve ficar melada ou escorregadia.

O que você achou dessa publicação?

Você também pode gostar

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais