Tudo o que você sempre quis saber sobre a depilação a laser

Tudo o que você sempre quis saber sobre a depilação a laser

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma alternativa mais duradoura aos métodos mais tradicionais de depilação, como lâmina, cera, e até a linha, é a depilação por feixe de luz, ou como mais conhecemos: depilação a laser.

Nenhum destes métodos é agradável de ser feito, mas a sensação da eliminação dos pelos, vale este sacrifício.

A depilação a laser age diretamente na raiz do pelo
A depilação a laser age diretamente na raiz do pelo

O principal benefício da depilação a laser, é que ele é um método mais duradouro, e se todas as sessões da avaliação recomendada, forem de fato realizadas, a área aplicada pode ficar sem pelos por até 5 anos.

Os benefícios vão muito além do conforto e a praticidade da eliminação dos pelos. O procedimento de depilação a laser é o procedimento mais indicado para que a foliculite seja tratada, que é uma infeção causada por vírus e bactérias, iniciado nos poros com pelos.

Roupas muito apertadas, excesso de suor e o atrito do dia-a-dia, podem também gerar pelos encravados, e estas inflamações provocam pontos que podem doer e coçar, causando até cicatrizes na região.

O que é depilação a laser?

O procedimento é realizado por um equipamento de luz focada, que cauteriza o pelo na raiz, e aos poucos, vai eliminando o bulbo capilar, evitando o nascimento de novos pelos.

A luz do equipamento é atraída pela coloração do pelo, e estes excesso de luz acaba danificando a raiz, que é o local onde tem mais melanina.

Light Sheer Duet
Light Sheer Duet

Qual o número mínimo de sessões?

A duração do tratamento será estipulada pela esteticista da clínica, e esta avaliação é feita de forma gratuita, mas para começar a ter resultados satisfatórios, o mínimo de sessões que recomendamos são 6 aplicações de laser, com um intervalo entre 30 dias entre cada sessão.

Isto é necessário pois os pelos possuem ciclos de crescimento diferenciados, e este período entre as sessões é realizado para que todas as raízes sejam alcançadas.

Chega de pelos!
Chega de pelos!

A depilação a laser é dolorida?

Todo procedimento estético tem seus incômodos. Ele não é um procedimento agradável, e até uma massagem relaxante pode ter pontos de incômodos.

A aplicação não é completamente indolor, mas o incômodo é específico no local, bastante suportável, e como a aplicação é rápida, não será muito tempo suportando os pulsos de luz.

As áreas mais sensíveis a aplicação do equipamento de depilação a laser, são a face as áreas íntimas.

A depilação a laser pode ser feita praticamente em todo o corpo
A depilação a laser pode ser feita praticamente em todo o corpo

Mitos e verdades!

  1. Pelos claros não são removidos?

É verdade, pois como a coloração do pelo conduz a luz até a raiz, os pelos loiros e muito claros tem dificuldade em conduzir o pulso até a melanina, e eliminar o bulbo.

  1. Dá pra fazer depilação a laser no verão?

Verdade, é perfeitamente possível realizar o procedimento nos períodos de mais calor, e durante todo o ano. O que é necessário após a aplicação, é não expor a região aplicada diretamente a luz solar pelo período que a esteticista te informar.

  1. Tem que deixar crescer o pelo entre as sessões?

Sim, é verdade que deve-se evitar qualquer outro tipo de depilação onde a raiz do pelo é removida, como pinças e cera. O que é recomendado é aparar os pelos com a gilete entre 2 a 3 dias antes de realizar o procedimento, para reduzir o cheiro de pelo queimado quando o pulso de luz é aplicado.

  1. O pelo volta a crescer com o tempo?

Em partes. Em algumas áreas do corpo, geralmente os pelos não voltam a crescer, mas em regiões onde é muito estimulada por hormônios, como a face e regiões íntimas, mas eles retornam muito mais finos e em menores números.

Os seres humanos possuem milhões de folículos pilosos, e eles podem ou não serem ativados no decorrer das nossas vidas, então se por algum motivo voltar a crescerem pelos na região aplicada, serão necessárias muito menos sessões para eliminá-los.

  1. Posso parar já na primeira sessão?

Mito total! A primeira aplicação acaba somente com os pelos que estavam crescidos naquele momento. Existem muitos outros pontos pilosos que estavam no início do desenvolvimento, ou começando a crescer, e no decorrer das sessões, eles também serão eliminados.

Quanto custa cada aplicação de depilação a laser?

As áreas de aplicação deste procedimento variam bastante, e podem ser feitas em praticamente todo o corpo. E como o tamanho destas regiões também variam muito, algumas requerem maior tempo de aplicação, e outras requerem um número maior de sessões.

Por isso é sempre recomendável agendar sua avaliação gratuita e conversar com a nossa esteticista responsável, que irá passar todas as informações que você precisa sobre o procedimento, e também irá realizar o planejamento das suas sessões para que você tenha o máximo de resultados.

Ligue agora e agende seu horário:

📞 Telefone (45) 3035-6527

📱 WhattsApp: (45) 9 8408-6553

Messenger: @paulomilitao

O que você achou dessa publicação?

Você também pode gostar