fbpx

Dr. Paulo Militão responde dúvidas sobre abdominoplastia e lipoaspiração

Dr. Paulo Militão responde dúvidas sobre abdominoplastia e lipoaspiração

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

As cirurgias de abdominoplastia e lipoaspiração são os métodos estéticos mais procurados por mulheres para ficar com um corpo perfeito, uma vez que os dois são indicados para se livrar das gordurinhas localizadas que, às vezes, não vão embora mesmo com a prática de exercício físico e insistem em viver por ali. É aí que surge a dúvida: devo fazer abdominoplastia ou lipoaspiração?

Tire suas dúvidas sobre abdominoplastia e lipoaspiração
Tire suas dúvidas sobre abdominoplastia e lipoaspiração

Por isso, reunimos várias perguntas frequentes que as clientes têm na hora de procurar nossa clínica em busca do corpo perfeito e o Dr. Paulo respondeu todas elas. Fique agora com as respostas de suas dúvidas!

Dr. Paulo, devo fazer abdominoplastia ou lipoaspiração?

Segundo o Dr. Paulo Militão, essa resposta depende primeiramente de uma consulta para que se possa avaliar o caso de cada paciente em particular.

“Existem pacientes que além da gordura localizada também possuem excesso de pele e alteração da musculatura, onde é necessário realizar uma cirurgia de abdominoplastia para corrigir a diástase” – condição onde há o afastamento dos músculos e tecido conjuntivo da região.

Ainda de acordo com o Dr. Paulo Militão, a lipoaspiração é mais indicada para candidatas que possuem apenas acúmulo de gordura, sem o excesso de pele, mas apenas na consulta será possível entender qual o melhor processo para o seu caso.

Dr. Paulo, a abdominoplastia ou lipoaspiração emagrecem?

“As cirurgias de abdominoplastia e lipoaspiração não atuam no emagrecimento, elas apenas são responsáveis por melhorar o contorno corporal da paciente, eliminando a gordura localizada da região”. Afirma o Dr. Paulo Militão.

Abdominoplastia e lipoaspiração não emagrecem
Abdominoplastia e lipoaspiração não emagrecem

Para auxiliar no processo de emagrecimento, a Clínica Dr. Paulo Militão conta com uma equipe de nutricionista e esteticistas que vão cuidar com todo carinho dessa parte até que chegue a fase da cirurgia, uma vez que em alguns casos é necessário perder peso para que a cirurgia possa ser realizada.

Dr. Paulo, ainda não sei a diferença entre abdominoplastia e lipoaspiração. Você pode me explicar?

De acordo com o Dr. Paulo Militão, a lipoaspiração é baseada em retirar o excesso de células de gordura do corpo por meio de uma cânula (equipamento utilizado no processo da cirurgia), vale ressaltar que nem toda a gordura acumulada é eliminada nesse processo, mas é possível retirar um volume médio da região.

Já a abdominoplastia além de retirar a gordura, também retira o excesso de pele e corrige as alterações musculares decorrentes da gravidez ou esforço maior que tenha causado a diástase na paciente. “Pacientes que não possuem essas alterações são mais indicadas ao processo de lipoaspiração.”

Como saber se posso fazer lipoaspiração ou abdominoplastia?

Pacientes que já fizeram cirurgia bariátrica são candidatos à cirurgia de abdominoplastia e/ou lipoaspiração. “Pacientes com grande ganho de peso, como obesidade decorrente de distúrbios alimentares e pacientes que precisaram fazer cirurgia bariátrica são grandes candidatos à abdominoplastia, já que possuem excesso de pele por conta da obesidade.”

Ainda de acordo com o Dr. Paulo Militão a abdominoplastia com lipoaspiração associada pode trazer melhores resultados nesses casos.

As cirurgias de abdominoplastia e lipoaspiração são muito complexas?

As cirurgias se diferem entre si. Enquanto na lipoaspiração são feitos apenas pequenos cortes para a utilização da cânula em regiões específicas, na abdominoplastia também é feita a retirada de gordura, só que nesse caso excesso de pele e os músculos também sofrem alteração, sendo assim é uma cirurgia plástica mais complexa.

Por quanto tempo precisarei ficar de licença para a recuperação da cirurgia de abdominoplastia e lipoaspiração?

De acordo com o Dr. Paulo Militão, como a lipoaspiração é uma cirurgia menos invasiva, é preciso em média 5 dias de repouso para poder voltar ao trabalho.

No caso da cirurgia de abdominoplastia o processo de recuperação do pós-operatório é mais demorado “Na cirurgia de abdominoplastia é necessário ficar em repouso de 10 a 15 dias para uma boa evolução do quadro pós-operatório”, além disso, Dr. Paulo Militão destaca ainda que a recuperação total da cirurgia de abdominoplastia acontece após dois meses.

Dr. Paulo, posso escolher entre lipoaspiração ou abdominoplastia?

Cirurgias plásticas de modo geral são indicações médicas. No caso da lipoaspiração e abdominoplastia não é diferente.

É necessário fazer uma consulta para que o Dr. Paulo Militão avalie qual é o quadro da paciente e assim possa recomendar o melhor procedimento para o caso em específico.

Como é o pré-operatório da lipoaspiração ou abdominoplastia?

No pré-operatório de abdominoplastia e lipoaspiração, assim como em outras cirurgias, é necessário fazer uma bateria de exames – incluindo exames de sangue, cardiológicos e anestésicos – para que se possa verificar como anda a saúde do paciente antes de submetê-lo a uma cirurgia plástica.

“Para você ir para uma cirurgia com segurança é importante que você saiba o nível baixo de complicações que possa ocorrer durante o procedimento ou no pós-operatório” afirma o Dr. Paulo Militão.

Apesar de a abdominoplastia e a lipoaspiração serem cirurgias seguras, é imprescindível realizar os exames para que, se algum problema de saúde for notado, possa ser tratado antes da realização da cirurgia.

Como é o pós-operatório da lipoaspiração ou abdominoplastia?

De acordo com o Dr. Paulo Militão, a evolução pós-operatória depende dos cuidados que o paciente terá depois da cirurgia de abdominoplastia e lipoaspiração.

“É necessário que o paciente siga as recomendações do médico cirurgião para uma boa evolução. Fazer drenagens linfáticas e tratamentos pós-operatórios vão ajudar a melhorar os resultados estéticos e diminuir os índices de fibrose e retrações pós-cirúrgicas.”

Dr. Paulo, onde posso fazer os tratamentos de pós-operatório?

A Clínica Dr. Paulo Militão vai muito além de profissionais de cirurgia plástica, e oferece uma equipe completa com esteticistas e nutricionista para auxiliar no seu pós-operatório.

“Para melhores resultados o tratamento pós-operatório precisa ser completo e nossos profissionais vão auxiliar você.”

Existe alguma contraindicação para lipoaspiração ou abdominoplastia?

De moro geral não existem contraindicações para cirurgia de abdominoplastia e lipoaspiração “pacientes que possuem um risco maior para essas cirurgias, são casos em que vamos tomar mais cuidado e procedimentos menos complexos”.

Ficam inaptos a fazer a cirurgia de abdominoplastia e lipoaspiração, pacientes que utilizam medicamentos incompatíveis com a anestesia ou possuem doenças crônicas muito graves. De qualquer forma, existe a possibilidade de fazer outros tratamentos estéticos neste caso, para isso, você pode agendar uma consulta com o Dr. Paulo Militão para saber qual o melhor procedimento indicado.

O que é a cirurgia de mini abdominoplastia?

A abdominoplastia é um nome genérico para a cirurgia que corrige excesso de pele e mudança na estrutura dos músculos do abdômen. Existem vários tipos de abdominoplastia, no caso sendo a mini abdominoplastia uma cirurgia de abdômen com uma menor cicatriz.

“É importante ressaltar que cada quadro de paciente exige um tipo de cirurgia, há pacientes que vão precisar de uma cirurgia de abdominoplastia menor, enquanto outros uma cirurgia menor” desta o Dr. Paulo Militão.

Por isso é importante passar por uma consulta com o cirurgião plástico para, além de tirar suas dúvidas, também entender qual é a melhor cirurgia para seu caso.

Não tenho curvas na cintura. Devo fazer algum procedimento?

“Toda mulher que possui algum desconforto com as suas curvas pode se submeter a uma cirurgia plástica para que se sinta melhor com seu corpo” afirma o Dr. Paulo Militão.

Para saber qual o melhor procedimento para o seu caso, é necessário passar pelo consultório médico para que o cirurgião avalie a sua situação “pode ser que a paciente venha ao consultório pensando que precisa fazer um grande procedimento e o procedimento que ela tenha indicação seja menos complexo”.

Quais são os resultados da lipoaspiração ou da abdominoplastia?

Segundo o Dr. Paulo Militão é muito difícil definir 100% de como irá ficar o resultado da cirurgia de abdominoplastia ou lipoaspiração “o que a gente sempre define para o paciente é que um volume de gordura será reduzido, além do excesso de pele e alteração da estrutura muscular”.

O resultado final só poderá ser avaliado depois de 6 meses para ver se existe a necessidade de outro procedimento para melhorar ainda mais a estética.

Estou acima do peso, posso fazer lipoaspiração ou abdominoplastia?

Saiba como o peso interfere na cirurgia de abdominoplastia ou lipoaspiração
Saiba como o peso interfere na cirurgia de abdominoplastia ou lipoaspiração

Pacientes que estão muito acima do peso não são os mais indicados à cirurgia de abdominoplastia ou lipoaspiração, por isso é necessário reduzir o peso para que se chegue em uma média onde o paciente deva estar com apenas 20% acima do peso ideal.

“A gente sempre indica aos pacientes que estão acima do peso fazer uma redução de peso por meio de uma dieta com a nutricionista e procedimentos estéticos para que a cirurgia tenha o melhor resultado possível, uma vez que abdominoplastia e lipoaspiração não têm por objetivo diminuir peso e sim ajuda a melhorar os contornos dos pacientes”.

Gostou das respostas?

Se você ainda possui alguma dúvida sobre abdominoplastia e lipoaspiração fique de olho aqui no nosso blog que em breve traremos mais perguntas e respostas sobre o assunto com o Dr. Paulo Militão!

Você ainda pode agendar uma consulta e perguntar tudo o que quer saber sobre esses procedimentos.

Telefone (45) 3035-6527

WhatsApp: (45) 98408-6553

Messenger: @paulomilitao

Atendemos pelos planos de saúde Unimed e PAM.

O que você achou dessa publicação?

Você também pode gostar

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais