fbpx

Prótese de mama: tudo que você precisa saber a respeito

Dúvidas Prótese de Mama

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

A prótese de mama é uma das cirurgias plásticas mais comuns no Brasil e no mundo. Também conhecida como mamoplastia de aumento, é indicada para quem busca dar volume para os seios e reparar assimetria ou flacidez do tecido mamário.

Apesar de ser uma cirurgia simples, as pessoas carregam muitas dúvidas, isso porque a internet traz muitas informações a respeito da prótese de mama que podem serem falsas. Para esclarecer as dúvidas, respondemos perguntas que vocês nos mandaram a respeito da cirurgia de prótese de mama.

Como saber qual é a prótese de mama ideal para mim?

Antes de qualquer coisa, é preciso uma consulta com um médico profissional que irá analisar se você está apta a fazer a cirurgia e qual o tamanho ideal para você. Cada biótipo de mama precisa de um tipo de implante que varia desde formato até a textura do silicone.

Com que idade é indicado colocar a prótese de mama?

O recomendado é colocar a prótese após os 18 anos, porque até esse período as mamas ainda estão em processo de desenvolvimento. Por isso, recomendamos esperar esse processo se dar por completo para que a mama possa adquirir sua forma e aí sim partir para uma cirurgia se for necessário.

Meus seios estão flácidos, a prótese de mama ajuda a reverter o caso?

Sim. Mas da cirurgia de prótese de mama é indicado fazer Mastopexia (lifting de mama) que irá retirar o excesso de pele, e em conjunto com a prótese, os seios tendem a voltar ao lugar correto com mais firmeza.

A cirurgia de prótese de mama deixa cicatrizes?

Quase imperceptíveis. No processo da cirurgia os cortes para implementação da prótese são feitos em locais poucos evidentes, como por exemplo abaixo das mamas. Os cortes possuem em geral 4 cm, assim deixando uma cicatriz pequena e de difícil visualização.

Tendo tendência a desenvolver queloide, isso é um problema na cirurgia de prótese de mama?

Pessoas com predisposição ao queloide podem sim desenvolver o problema caso o pós-operatório não siga as instruções médicas. Na consulta com o cirurgião plástico é importante informar sobre a facilidade do desenvolvimento do queloide e ouvir as recomendações que deverão ser seguidas após a cirurgia.

Tenho medo do meu organismo rejeitar a prótese de mama, isso pode acontecer?

Não. As próteses de silicone são desenvolvidas com material inerte, ou seja, aqueles que não provocam reações, fazendo com que o organismo não desenvolva anticorpos, e assim não exista a rejeição.

A cirurgia de prótese de mama é demorada?

Em geral, a cirurgia de prótese de mama dura em torno de 3 horas. Podem acontecer casos específicos em que a cirurgia demore mais tempo.
Já a internação da paciente terá o prazo de um dia.

Tenho medo de colocar prótese de mama, pois já me falaram que é um processo doloroso. Isso é verdade?

Devemos entender que cada pessoa possui uma tolerância quando se trata de dor. Isso significa que para você pode não doer nada, enquanto para outros possa doer relativamente. A cirurgia de prótese de mama é muito tranquila, além disso a anestesia costuma ser geral ou peridural, assim no operatório não existe possibilidade de sentir dor alguma e o pós-operatório é guiado com medicamentos analgésicos. É normal sentir algum desconforto, afinal, é uma cirurgia, mas em cinco dias esse desconforto costuma desaparecer.

Depois da cirurgia de prótese de mama, em quanto tempo poderei fazer exercícios?

É recomendado voltar aos exercícios físicos apenas 60 dias após a cirurgia para que não ocorram complicações no pós-operatório.

Demora muito para o seio adquirir a forma natural?

Normalmente as pacientes acham que a mama está diferente ao se olhar no espelho, isso ocorre por dois motivos: o primeiro é porque a paciente está habituada a se olhar no espelho e ver os seios sem as próteses, então no início causa uma certa estranheza que é natural; o segundo é que o corpo ainda está se adaptando à prótese e o inchaço ainda está presente. Nesse caso, o resultado da prótese de mama será definitivo após 6 meses da cirurgia.

Essas foram algumas questões que chegaram até nós pelas nossas perguntas do Instagram. Se você ainda possui alguma dúvida acerca da prótese de mama, agende uma consulta com nosso especialista.
Vamos ficar felizes em recebê-la e poder te auxiliar com suas dúvidas.
E fique de olho no nosso Instagram, em breve vamos abordar mais assuntos e você poderá ter sua dúvida respondida aqui no nosso blog.

Telefone: (45) 3035-6527
WhatsApp: (45) 98408-6553
Messenger: @paulomilitao

O que você achou dessa publicação?

Você também pode gostar