Lipoaspiração pode ajudar a definir o abdômen

Lipoaspiração pode ajudar a definir o abdômen

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Lipoaspiração cai no gosto dos homens e pode ajudar a definir o abdômen

Os homens parecem estar cada vez mais vaidosos, mas se engana quem pensa que a preocupação com a aparência envolve apenas a roupa, o cabelo e a barba. Cada vez mais, a procura por cirurgias plásticas aumenta entre os vaidosos de plantão. Um dos procedimentos mais populares no mundo masculino é a lipoaspiração.

Entre 1997 e 2013, o número de homens que procuram esse tipo de procedimento cresceu 10,6%, como mostram dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética (ASAPS). “Mesmo sendo conhecida como a plástica mais realizada pelas mulheres brasileiras, a lipoaspiração também se tornou a cirurgia líder entre os homens adultos”, afirma o cirurgião plástico Francisco Alionis Neto.

Para o especialista, uma das principais razões para o aumento do no procedimento é a queda de preconceitos e do estigma de que a cirurgia plástica é algo que pertence apenas ao universo feminino. “Hoje há uma cobrança maior em cima da aparência e, como isso interfere na vida pessoal e profissional, os homens começaram a ficar mais atentos”, explica ele.

DEFININDO ABDOMEN

Os caras que procuram por essa cirurgia desejam retirar gordura localizada das regiões do abdômen, da cintura e do tórax. A explicação para isso é a de que muitos deles sonham em ter uma barriga definida  mas quem tem aquelas gordurinhas localizadas sabe que é difícil eliminá-las apenas com atividade física.

“Com a cirurgia, há uma diminuição na espessura da camada que cobre os músculos, colaborando para uma maior definição. É importante frisar que o procedimento por si só não define abdômen. Para isso, é preciso associar o procedimento a hábitos saudáveis envolvendo alimentação e atividade física”, alerta Francisco.

O que você achou dessa publicação?

Você também pode gostar