Micropigmentação de sobrancelha: como é feita?

Micropigmentação de sobrancelhas: maquiagem definitiva

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A micropigmentação das sobrancelhas vai realçar ainda mais a sua beleza.

Se sobrancelhas bem definidas e preenchidas é o seu sonho de consumo, a micropgimentação pode ser o recurso perfeito! Na técnica, o pigmento é depositado na epiderme, camada mais superficial da pele, e deixa a rotina de maquiagem mais prática por dispensar sombra ou lápis de sobrancelhas.

Ter as sobrancelhas micropigmentadas é uma libertação para a sua beleza, seja para quem usa lápis, sombra ou henna, e abandonar essa dependência e a preocupação com retoque o tempo todo não tem preço.  

Vamos agora entender um pouco mais sobre esta técnica, e no final, você vai ficar sabendo tudinho o que precisa, e se você pode fazer esse procedimento aqui na Clínica Dr. Paulo Militão.

O que é micropigmentação de sobrancelhas?

A micropigmentação é um procedimento estético, que realça a sua beleza, e permite tingir a derme, a camada intermediária da pele, com um pigmento especial. Essa técnica é utilizada em várias regiões do corpo, como ao redor dos olhos, nas sobrancelhas, também nos lábios (micropigmentação labial), para corrigir imperfeições nos mamilos (micropigmentação de aréolas), entre outras.

É um procedimento parecido com o da maquiagem definitiva, onde é utilizado um aparelho chamado dermógrafo, que aplica o pigmento com agulhas fabricadas exclusivamente para isso.

Micropigmentação de sobrancelha com dermógrafo
Micropigmentação de sobrancelha com dermógrafo

A micropigmentação imita os fios de sobrancelha, o pigmento é aplicado na pele de forma a imitar um fio normal. Dessa forma é possível preencher falhas e até engrossar um pouco mais as sobrancelhas.

Assim como uma tatuagem, a pessoa consegue ver o desenho no rosto antes de a agulha entrar em ação, para assim aprová-lo ou pedir mudança para que o resultado final seja o mais próximo possível do que você imaginou.

O resultado da micropigmentação de sobrancelhas varia de pessoa para pessoa?

Muitas mulheres chegam no consultório com uma foto da sobrancelha dos sonhos, ou de alguma artista que gostam e estão seguindo em redes sociais, porém temos que levar em consideração a musculatura da face, o formato do rosto, as linhas de expressões de cada pessoa, e realçar a sua beleza natural.

A sobrancelha da Fernanda Lima nem sempre ficará boa no seu rosto. Não existe uma sobrancelha ideal, e sim o melhor formato para você, que realça a sua real beleza.

Quais são as cores para aplicar na micropigmentação?

Você deve ter se perguntando “quais são as cores disponíveis?”. Pois fique tranquila, já que existem várias tonalidades de cores para que possamos aplicar em sua sobrancelha.

Nós vamos escolher a pigmentação que ser a mais adequada para seu rosto, de acordo com a cor dos seus cabelos, das suas sobrancelhas naturais, e também da tonalidade de sua pele. Existem diversos tipos e cores de pigmentos, incluindo orgânicos e inorgânicos.

Quais os cuidados após a micropigmentação de sobrancelhas?

O procedimento de aplicação é um tanto quanto longo, e pode chegar a algumas horas. Depois do preenchimento, é recomendado passar longe do sol durante a primeira semana, e é muito importante usar durante sete dias, uma pomada hidratante para fixação e cicatrização.

Com relação a possíveis dores, isso varia de cada pessoa, e não existe uma regra. Para a grande maioria, a dor é muito baixa e tranquilamente suportável. Para uma pequena parte das mulheres, pode ser um pouquinho mais doloroso, precisando realizar algumas pausas, mas nada que faça alguém desistir ou se arrepender, pois o resultado vale muito a pena.

Quem não pode fazer a micropigmentação de sobrancelhas?

Ainda que seja um procedimento simples e com objetivos puramente estéticos, a micropigmentação das sobrancelhas não é algo que todas as pessoas podem fazer.

A pele de quem quer fazer essa aplicação deve estar livre de infecções locais, e a pessoa não pode estar sob tratamentos agressivos para problemas como a acne, por exemplo, ocasionalmente combatida com medicamentos que fragilizam a derme.

Ter verrugas e queloides na região onde a micropigmentação seria feita, também é um fator que vai te tirar deste procedimento, e se você tiver um marcapasso em seu corpo, também pode esquecer, pois o dermógrafo utiliza uma fonte de energia, e isto pode entrar em conflito com o aparelho do coração, e causar danos irreversíveis.

Em geral, também é necessário evitar a aplicação da micropigmentação nas sobrancelhas quando seu sistema imunológico está um pouco debilitado, por qualquer que seja o motivo. Se você tem diabetes, e a doença não esteja em níveis devidamente controlados, a aplicação também não será possível.

Como precaução, antes de realizar qualquer procedimento estético aqui na Clínica Dr. Paulo Militão, é realizado uma avaliação para descobrir o seu estado de saúde, e dessa maneira nós conseguimos entregar os melhores procedimentos, para que você aproveite muito bem os resultados, e se sinta linda e saudável.

Condições especiais!

Faça já seu agendamento!
✅ Avaliação Gratuita
✅ Retoque Grátis após 30 dias
✅ 5x no Cartão de Crédito
✅ Praticamente Indolor

Mais informações:
📞 Telefone (45) 3035-6527
📱 WhatsApp: (45) 9 8408-6553

O que você achou dessa publicação?

Você também pode gostar

Abdominoplastia: cirurgia de abdômen
Cirurgia Plástica

Abdominoplastia: cirurgia de abdômen

A abdominoplastia não pode ser considerada como um tratamento à obesidade ou uma alternativa para substituir uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Candidatos à abdominoplastia devem ser saudáveis e relativamente em forma, tanto mulheres, quanto homens.
Vamos ver nessa matéria, muitas informações sobre este procedimento cirúrgico.
Clica que está muito exclarecedora.

Leia mais »
Micropigmentação de sobrancelhas: maquiagem definitiva
Estética

Micropigmentação de sobrancelha: como é feita?

A micropigmentação de sobrancelha é um método de preenchimento que faz sucesso não apenas pela correção de falhas, mas também pela aparência natural que oferece aos fios. Porém, antes de iniciar qualquer procedimento, é necessário conhecer as diferentes técnicas e mais alguns detalhes que parecem simples, mas são fundamentais para que o resultado seja satisfatório.
Veja nessa matéria tudo o que você precisa saber para não ficar mais com dúvidas sobre a micropigmentação das sobrancelhas.

Leia mais »