fbpx

Micropigmentação labial: Preenchimento e contorno dos lábios

Micropigmentação labial: Preenchimento e contorno dos lábios

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você ainda não sabe o que é micropigmentação labial?

É o sonho de muitas mulheres: ter uma boca com lábios volumosos e bem desenhados, como das atrizes Angelina Jolie e Alinne Moraes.

Micropigmentação labial: Preenchimento e contorno dos lábios 1
Lábios sempre perfeitos

Para conseguir este efeito, algumas mulheres usam batons que prometem dar volume instantâneo aos lábios, mas quem busca um efeito mais duradouro, tem recorrido à micropigmentação.

A rotina da mulher moderna começa bem cedo. Para ir ao trabalho é preciso escolher a roupa ideal e também estar com a maquiagem impecável e compatível com o ambiente da empresa.

Porém, maquiar-se todos os dias leva tempo, e até toma aqueles preciosos minutos a mais de sono.

Já pensou em investir na maquiagem definitiva? Pode ser uma boa alternativa.

A micropigmentação labial promete dar cor e volume aos lábios e desenhar o contorno da boca, e tudo isso, sem que a boca fique artificial, já que o procedimento é pouco invasivo e quase indolor, porque é aplicada uma pomada anestésica antes de começar qualquer procedimento.

Caso você queira, também é possível usar tonalidades mais fortes, para que o efeito seja semelhante ao do batom.

O que é a maquiagem definitiva?

Também chamada de micropigmentação, a maquiagem definitiva vem conquistando as mulheres. Através do uso de um aparelho chamado dermógrafo, a profissional de estética faz com que o pigmento seja implantado entre a epiderme e a derme, e assim, permaneça na pele por mais tempo.

A técnica permite contornar os traços do rosto, deixando mais harmonioso naturalmente, dando o aspecto de estar sempre levemente maquiada.

Ela pode ser mais utilizada nas sobrancelhas, nos olhos e boca, mas também serve para corrigir imperfeições na pele como cicatrizes e estrias.

Acorde sempre maquiada
Acorde sempre maquiada

Como funciona a micropigmentação?

No procedimento, o pigmento escolhido pela cliente, pode ser aplicado no contorno da boca, e também dentro dos lábios.

Na boca, ele é aplicado para dar mais cor e um aspecto mais jovial, já que é comum os lábios irem perdendo a cor rosada com o passar dos anos. Porém, o intuito não é ter aspecto de batom.

A escolha do pigmento varia de acordo com a pele da pessoa, quem tem pele branquinha, fica bem com cores bem rosadas. Nas mulheres com peles de tom mais morenas, é melhor utilizar outros tons.

Caso a cliente queira, também é possível fazer variações graduais de cor, para dar um aspecto de mais volume, sendo utilizados pigmentos mais claros em algumas regiões.

Após o primeiro mês, é feito uma revisão do procedimento, para observar se é preciso algum retoque, ou até mesmo se a cliente quer um preenchimento mais forte.

Esteja sempre bela e maquiada
Esteja sempre bela e maquiada

Como é feita a micropigmentação labial?

A micropigmentação labial utiliza os mesmo materiais que a micropigmentação de sobrancelha, porém o tom das cores utilizadas são suaves e próprias para a cor dos lábios, sempre levando em consideração o tom da pele e dos lábios da cliente.

Com a micropigmentação labial é possível ter uma boca mais definida, viva e com o tom desejado, dispensando até mesmo o uso de batom.

O procedimento de micropigmentação labial é muito delicado, e exige cautela em sua aplicação, pois lábios são estruturas móveis, que promovem a abertura da boca para a obtenção de alimentos, onde começa a digestão, e também tem a função de proteger contra qualquer corpo estranho ou injúria que possa lhe afetar.

Esses fatos justificam o porque de todo pigmento aplicado, pode ter sua fixação comprometida.

Aplicação é feito com um dermógrafo
Aplicação é feito com um dermógrafo

Reconstrução labial pós-cirúrgica:

Em casos de perda tecidual, normalmente causada por acidentes automobilísticos e queimaduras, que ocasionam a deformação dos lábios, ou em pessoas que nasceram com fissura labiopalatal, e que ao chegar a fase adulta, tem como resultado uma cicatriz na região do arco do cupido.

Nestes casos o tecido a ser pigmentado é mais espesso, resultado de uma fibrose, onde o pigmento deve ser depositado com técnica adequada de introdução do produto.

O tom de pigmento deve ser o mais próximo possível do tom natural dos lábios, proporcionando naturalidade para o tecido perdido.

Pós-micropigmentação

Para manter os lábios com o contorno e hidratar a cor, segue algumas dicas para você cuidar dos seus lábios após a sessão e ficar linda por mais tempo:

  • Cuidado com a exposição ao sol durante 30 dias.
  • Evite utilizar cremes compostos de ácidos sobre o local.
  • Não use maquiagem até a completa cicatrização, que dura em média 7 dias
  • Faça retoque entre 25 e 40 dias.
  • Evite beijar ou tocar os lábios no travesseiro.
  • Não frequente piscina ou mar nos primeiros sete dias.

Quais são as vantagens da micropigmentacao labial?

Uma das maiores vantagens em se investir na maquiagem definitiva é, sem dúvidas, a praticidade. Imagine acordar maquiada e sem precisar passar minutos preciosos na frente do espelho sempre que fosse a algum lugar!

Apesar de fazer uso de agulhas, não há a necessidade de usar um anestésico injetável. A agulha não penetra em uma camada muito profunda da pele e, portanto, o uso da pomada anestésica é o suficiente para aliviar a dor.

Os pigmentos usados raramente dão alguma reação alérgica devido à sua composição atóxica.

E as desvantagens da micropigmentacao dos lábios?

A verdade é que não há muitas desvantagens em usar essa técnica. O procedimento sairá dentro do planejado, evitando arrependimentos posteriores e gastos desnecessários.

Uma das desvantagens é o fato de não sair com tanta facilidade: apesar de ir se desbotando com a renovação gradual da pele, a maquiagem dura cerca de 1 a 2 anos, precisando ser retocada depois.

Existem Contraindicações?

Existem, sim, algumas contraindicações para se fazer a maquiagem definitiva.

Se você sofre de diabetes ou apresenta dificuldades na cicatrização.

É contraindicado também, para pessoas que apresentem problemas de pele, como tendência à dermatite, ou à formação de queloides, que podem ter complicações com o resultado final.

Agende sua avaliação! É gratuita!

É sempre recomendável agendar sua avaliação gratuita e conversar com a nossa esteticista responsável, que irá passar todas as informações que você precisa sobre o procedimento, e também irá realizar o planejamento das suas sessões para que você tenha o máximo de resultados.

Ligue agora e agende seu horário:

📞 Telefone (45) 3035-6527

📱 WhattsApp: (45) 9 8408-6553

Messenger: @paulomilitao

O que você achou dessa publicação?

Você também pode gostar

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais