Ter o corpo sempre do jeito que queremos requer muitos cuidados e sacrifícios, e trabalhar com aquelas gordurinhas indesejadas, atacar diretamente a celulite e também saber lidar com alguns inchaços, nem sempre é fácil no mundo feminino, e são as maiores queixas das mulheres quando falamos de estética do corpo.

Hoje em dia são inúmeras as opções de tratamento para as diversas áreas do corpo, devido a uma constante evolução dos equipamentos e procedimentos que podemos realizar para que possamos entregar os melhores resultados e atingir as expectativas das pessoas que nos procuram, e uma grande maioria destes recursos que temos para aplicação hoje, trabalham com o calor para aliar no combate a estes incômodos. É a chamada termoterapia.
O que é termoterapia?
Antigamente era muito utilizado para tratar algumas doenças e também problemas musculares, pois o calor é um excelente aliado nestas condições. Com o passar do tempo, foi descoberto alguns efeitos terapêuticos, além dos estéticos, e começou-se a utilizar temperaturas mais elevadas para alguns tipos de tratamentos nestas áreas.

A utilização de calor na área estética tem grandes benefícios. O nosso corpo reage desencadeando diversos efeitos fisiológicos com o aumento das temperaturas na parte externa, e quando aplicado corretamente, inicia um catabolismo da gordura, ou seja, as células gordurosas são quebradas, e também aumentam a circulação sanguínea, oxigenando melhor as áreas de aplicação.
O que é Manta Térmica?
Neste procedimento, utilizamos um equipamento que usa o infravermelho para promover o aquecimento da região de aplicação, que pode ser em áreas focadas, ou também no corpo todo.

Este equipamento promove a quebra de gorduras através dos raios infravermelhos transmitidos, indo além da camada da pele, facilitando trabalhar com as células adiposas abaixo da epiderme.
Como funciona a Manta Térmica?
Para a aplicação correta deste procedimento, a pessoa será coberta com o equipamento, e ficará exposta aos raios infravermelhos longos. O tempo de aplicação varia de região para região, e pode variar entre 30 a 50 minutos de tratamento.
As aplicações podem ser feitas até 3 vezes por semana, é completamente indolor e altamente relaxante, pois as ondas de calor promovem este relaxamento corporal.
Em algumas regiões, a aplicação é combinada com a argila ortomolecular, auxiliando na desintoxicação da pele, e ajudando na reposição dos sais minerais oligoelementos, responsáveis da produção de enzimas reguladoras de vários processos bioquímicos, que são essenciais para o nosso corpo.

Quais as indicações da Manta Térmica?
Este procedimento utilizando calor para tratamentos, é muito recomendado para redução de gordura localizada, atenuações de celulites, e também para diminuir a retenção de líquidos ou edemas.
Quando outros procedimentos são associados a Manta Térmica, os resultados são ainda melhores. Estes procedimentos podem ser a Massagem Modeladora, a Drenagem Linfática, a Endermoterapia e utilizando aparelhos de Ultrassom.
Quais os benefícios da Manta Térmica?
Utilizando o calor como método de tratamento, o primeiro benefício a ser notado já de início, é o relaxamento muscular, mas este procedimento tem muito mais atribuições. Veja só:
- Aumento da oxigenação e circulação sanguínea dos tecidos, promovendo a Vasodilatação;
- Quebra e queima de gordura;
- Acelera o metabolismo corporal;
- Melhora o sistema imunológico;
- Reduz a fadiga;
- Diminui infecções;
- Reduz as taxas de colesterol ruim;
- Promove um efeito detox, eliminando toxinas e radicais livres;
- Ajuda na penetração de ativos aplicados no corpo;
- Auxilia na melhora da elasticidade da pele nos locais aplicados;
- Ajuda a perder peso;
- Combate a retenção de líquidos;
- Relaxa a musculatura;

Precauções antes de utilizar a Manta Térmica
A aplicação do tratamento é recomendo para a grande maioria das pessoas, mas temos que alertar para alguns casos onde será recomendado que não seja aplicado este procedimento, pois pode trazer alguns incômodos ou riscos.
- Como este procedimento aplica calor, serão perdidos líquidos do corpo através do suor, portanto recomendamos que seja feito uma hidratação antes e depois da aplicação do procedimento, para que não seja causado uma desidratação;
- Pessoas com algum tipo de distúrbios na pele, ou que tenham alguma sensibilidade, devem avisar nossa profissional antes da aplicação, pois alguns produtos poderão ser aplicados e podem causar alguma reação ou irritação;
- Se você estiver tomando algum tipo de medicamento, deve alertar a nossa profissional, pois alguns produtos que serão aplicados sobre a pele, poderão sofrer algum tipo de interação;
- Em caso de gravidez, este procedimento também não é indicado;
- Pessoas com problemas de coração, pressão arterial elevada, diabetes, psoríase, eczema e que por ventura tenham algum tipo de claustrofobia, também devem evitar este tipo de tratamento.