O que é Manta Térmica e quais os benefícios?

O que é Manta Térmica e quais os benefícios?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Ter o corpo sempre do jeito que queremos requer muitos cuidados e sacrifícios, e trabalhar com aquelas gordurinhas indesejadas, atacar diretamente a celulite e também saber lidar com alguns inchaços, nem sempre é fácil no mundo feminino, e são as maiores queixas das mulheres quando falamos de estética do corpo.

O que é Manta Térmica e quais os benefícios? 1
Trabalhar as gordurinhas nem sempre é fácil.

Hoje em dia são inúmeras as opções de tratamento para as diversas áreas do corpo, devido a uma constante evolução dos equipamentos e procedimentos que podemos realizar para que possamos entregar os melhores resultados e atingir as expectativas das pessoas que nos procuram, e uma grande maioria destes recursos que temos para aplicação hoje, trabalham com o calor para aliar no combate a estes incômodos. É a chamada termoterapia.

O que é termoterapia?

Antigamente era muito utilizado para tratar algumas doenças e também problemas musculares, pois o calor é um excelente aliado nestas condições. Com o passar do tempo, foi descoberto alguns efeitos terapêuticos, além dos estéticos, e começou-se a utilizar temperaturas mais elevadas para alguns tipos de tratamentos nestas áreas.

Aplicação da manta térmica no corpo inteiro.
Aplicação da manta térmica no corpo inteiro.

A utilização de calor na área estética tem grandes benefícios. O nosso corpo reage desencadeando diversos efeitos fisiológicos com o aumento das temperaturas na parte externa, e quando aplicado corretamente, inicia um catabolismo da gordura, ou seja, as células gordurosas são quebradas, e também aumentam a circulação sanguínea, oxigenando melhor as áreas de aplicação.

O que é Manta Térmica?

Neste procedimento, utilizamos um equipamento que usa o infravermelho para promover o aquecimento da região de aplicação, que pode ser em áreas focadas, ou também no corpo todo.

Como funciona o infravermelho em nosso corpo.
Como funciona o infravermelho em nosso corpo.

Este equipamento promove a quebra de gorduras através dos raios infravermelhos transmitidos, indo além da camada da pele, facilitando trabalhar com as células adiposas abaixo da epiderme.

Como funciona a Manta Térmica?

Para a aplicação correta deste procedimento, a pessoa será coberta com o equipamento, e ficará exposta aos raios infravermelhos longos. O tempo de aplicação varia de região para região, e pode variar entre 30 a 50 minutos de tratamento.

As aplicações podem ser feitas até 3 vezes por semana, é completamente indolor e altamente relaxante, pois as ondas de calor promovem este relaxamento corporal.

Em algumas regiões, a aplicação é combinada com a argila ortomolecular, auxiliando na desintoxicação da pele, e ajudando na reposição dos sais minerais oligoelementos, responsáveis da produção de enzimas reguladoras de vários processos bioquímicos, que são essenciais para o nosso corpo.

Em alguns casos também é aplicado argila ortomolecular.
Em alguns casos também é aplicado argila ortomolecular.

Quais as indicações da Manta Térmica?

Este procedimento utilizando calor para tratamentos, é muito recomendado para redução de gordura localizada, atenuações de celulites, e também para diminuir a retenção de líquidos ou edemas.

Quando outros procedimentos são associados a Manta Térmica, os resultados são ainda melhores. Estes procedimentos podem ser a Massagem Modeladora, a Drenagem Linfática, a Endermoterapia e utilizando aparelhos de Ultrassom.

Quais os benefícios da Manta Térmica?

Utilizando o calor como método de tratamento, o primeiro benefício a ser notado já de início, é o relaxamento muscular, mas este procedimento tem muito mais atribuições. Veja só:

  • Aumento da oxigenação e circulação sanguínea dos tecidos, promovendo a Vasodilatação;
  • Quebra e queima de gordura;
  • Acelera o metabolismo corporal;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Reduz a fadiga;
  • Diminui infecções;
  • Reduz as taxas de colesterol ruim;
  • Promove um efeito detox, eliminando toxinas e radicais livres;
  • Ajuda na penetração de ativos aplicados no corpo;
  • Auxilia na melhora da elasticidade da pele nos locais aplicados;
  • Ajuda a perder peso;
  • Combate a retenção de líquidos;
  • Relaxa a musculatura;
Sinta-se bem com a aplicação da Manta Térmica.
Sinta-se bem com a aplicação da Manta Térmica.

Precauções antes de utilizar a Manta Térmica

A aplicação do tratamento é recomendo para a grande maioria das pessoas, mas temos que alertar para alguns casos onde será recomendado que não seja aplicado este procedimento, pois pode trazer alguns incômodos ou riscos.

  1. Como este procedimento aplica calor, serão perdidos líquidos do corpo através do suor, portanto recomendamos que seja feito uma hidratação antes e depois da aplicação do procedimento, para que não seja causado uma desidratação;
  2. Pessoas com algum tipo de distúrbios na pele, ou que tenham alguma sensibilidade, devem avisar nossa profissional antes da aplicação, pois alguns produtos poderão ser aplicados e podem causar alguma reação ou irritação;
  3. Se você estiver tomando algum tipo de medicamento, deve alertar a nossa profissional, pois alguns produtos que serão aplicados sobre a pele, poderão sofrer algum tipo de interação;
  4. Em caso de gravidez, este procedimento também não é indicado;
  5. Pessoas com problemas de coração, pressão arterial elevada, diabetes, psoríase, eczema e que por ventura tenham algum tipo de claustrofobia, também devem evitar este tipo de tratamento.

O que você achou dessa publicação?

Você também pode gostar