fbpx

Por que aproveitar o inverno para fazer tratamentos estéticos?

Inverno é a melhor estação para tratamentos estéticos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Apesar da estação ainda estar um pouco longe no nosso calendário, é notável que o inverno começou a se aproximar e podemos perceber isso com a queda das temperaturas nos últimos dias.

As temperaturas mais baixas são grandes aliadas dos tratamentos estéticos, e hoje nós vamos te contar como aproveitar essa época para ficar ainda mais linda.

O inverno é a melhor época para tratamentos estéticos

No inverno a incidência dos raios solares UVB – aqueles responsáveis por queimar a pele, levando o famoso “sapecão” – são mais baixos, já que a Terra está inclinada de maneira mais distante do sol.

No inverno os tratamentos estéticos evitam manchas na pele
No inverno os tratamentos estéticos evitam manchas na pele

Além disso, nessa estação não costumamos ficar tão expostos ao sol, uma vez que nos protegemos com mais roupas e passamos mais tempo dentro de casa.

Isso torna o inverno um grande aliado dos tratamentos estéticos, pois reduz os riscos de manchas e outros efeitos indesejados, trazendo melhores resultados.

Mas atenção! Ainda que estejam baixos, os raios solares são prejudiciais para nossa pele, então nada de abandonar o protetor solar nessa estação, ok?

Conheça quais tratamentos estéticos são indicados no inverno

Apesar de também serem feitos no verão, alguns tratamentos estéticos são mais indicados no inverno por deixarem a pele mais sensível e suscetível a manchas.

Peeling:

Procedimento com peeling químico é feito com a utilização de ácidos
Procedimento com peeling químico é feito com a utilização de ácidos

O peeling é um dos tratamentos mais procurados durante o inverno, isso porque ele ajuda a eliminar as manchas e estimula a produção de colágeno, trazendo mais firmeza para a pele.

Peeling químico

Neste procedimento são utilizados agentes químicos, como ácido hialurônico, ácido glicólico e retinóico, entre outros.

É um peeling mais superficial e indicado para remover cicatrizes de acne e linhas de expressão mais localizadas. Com ele, a esfoliação auxilia na produção de células novas que irão rejuvenescer a pele.

Peeling físico

Já neste caso são utilizados aparelhos para renovar a epiderme quase em sua totalidade, como o laser CO2, que age sem irritar e descamar a pele. Aqui se encaixam o peeling de cristal e diamante.

É um peeling de profundidade média, visto que é uma espécie de “lixa” para a pele, e estimula a produção de colágeno. É indicado para tratamentos de rugas finas e médias, além de manchas mais superficiais.

Depilação a laser

A depilação a laser é um procedimento realizado por um equipamento de luz focada, que cauteriza o pelo na raiz, e aos poucos, vai eliminando o bulbo capilar, evitando o nascimento de novos pelos.

Depilação a laser evita manchas no inverno
Depilação a laser evita manchas no inverno

Como no verão adoramos pegar uma praia ou dar um mergulho na piscina, a pele fica mais exposta ao sol. A depilação a laser é mais indicada no inverno porque assim não precisa se preocupar em deixar de usar um biquíni naquele dia quente, além de que quando o verão chegar, os pelos já estarão quase eliminados completamente se o procedimento foi iniciado no inverno.

Cirurgias plásticas também são mais preferidas no inverno

Muitas pessoas também preferem fazer cirurgia plástica no inverno, isso porque muitas vezes pode ser mais confortável e vantajosa, uma vez que a recuperação da cirurgia estará completa quando o verão chegar e assim dá para mostrar o resultado da prótese de silicone na praia, por exemplo.

Você já deve ter feito compressa fria para reduzir o efeito de alguma pancada no corpo, não é mesmo?! A recomendação da bolsa fria é porque o frio diminui o fluxo sanguíneo, evitando o acúmulo de líquidos e, consequentemente, o inchaço. Por isso, os dias mais frios vão auxiliar a conter o inchaço pós-cirúrgico, fazendo com que a recuperação seja mais confortável. Cirurgias onde é necessário usar cinta, como a lipoaspiração e a abdominoplastia, também terão recuperações bem mais tranquilas, como o organismo tende a não reter tanto líquido no inverno, você não se sentirá “apertada” com a cinta. E o cuidado com a cicatriz também será mais fácil, já que ela ficará protegida do sol.

No inverno a cirurgia plástica tende a ter menos inchaço
No inverno a cirurgia plástica tende a ter menos inchaço

É claro que a possibilidade de fazer cirurgia plástica no verão não é anulada, apenas é uma opção de fazer no inverno para que o pós-operatório seja mais agradável, apesar de isso variar bastante de acordo com cada organismo.

Antes de marcar a data do procedimento, converse com o cirurgião plástico para que vocês possam avaliar juntos qual a melhor opção para você.

Depois de conhecer os benefícios das temperaturas mais baixas para procedimentos estéticos, que tal aproveitar o inverno para fazer aquele tratamento, ou cirurgia plástica, que você quer tanto fazer?!

Fale conosco e agende uma avaliação.

O que você achou dessa publicação?

Você também pode gostar

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais