Apesar da estação ainda estar um pouco longe no nosso calendário, é notável que o inverno começou a se aproximar e podemos perceber isso com a queda das temperaturas nos últimos dias.
As temperaturas mais baixas são grandes aliadas dos tratamentos estéticos, e hoje nós vamos te contar como aproveitar essa época para ficar ainda mais linda.
O inverno é a melhor época para tratamentos estéticos
No inverno a incidência dos raios solares UVB – aqueles responsáveis por queimar a pele, levando o famoso “sapecão” – são mais baixos, já que a Terra está inclinada de maneira mais distante do sol.

Além disso, nessa estação não costumamos ficar tão expostos ao sol, uma vez que nos protegemos com mais roupas e passamos mais tempo dentro de casa.
Isso torna o inverno um grande aliado dos tratamentos estéticos, pois reduz os riscos de manchas e outros efeitos indesejados, trazendo melhores resultados.
Mas atenção! Ainda que estejam baixos, os raios solares são prejudiciais para nossa pele, então nada de abandonar o protetor solar nessa estação, ok?
Conheça quais tratamentos estéticos são indicados no inverno
Apesar de também serem feitos no verão, alguns tratamentos estéticos são mais indicados no inverno por deixarem a pele mais sensível e suscetível a manchas.
Peeling:

O peeling é um dos tratamentos mais procurados durante o inverno, isso porque ele ajuda a eliminar as manchas e estimula a produção de colágeno, trazendo mais firmeza para a pele.
Peeling químico
Neste procedimento são utilizados agentes químicos, como ácido hialurônico, ácido glicólico e retinóico, entre outros.
É um peeling mais superficial e indicado para remover cicatrizes de acne e linhas de expressão mais localizadas. Com ele, a esfoliação auxilia na produção de células novas que irão rejuvenescer a pele.
Peeling físico
Já neste caso são utilizados aparelhos para renovar a epiderme quase em sua totalidade, como o laser CO2, que age sem irritar e descamar a pele. Aqui se encaixam o peeling de cristal e diamante.
É um peeling de profundidade média, visto que é uma espécie de “lixa” para a pele, e estimula a produção de colágeno. É indicado para tratamentos de rugas finas e médias, além de manchas mais superficiais.
Depilação a laser
A depilação a laser é um procedimento realizado por um equipamento de luz focada, que cauteriza o pelo na raiz, e aos poucos, vai eliminando o bulbo capilar, evitando o nascimento de novos pelos.

Como no verão adoramos pegar uma praia ou dar um mergulho na piscina, a pele fica mais exposta ao sol. A depilação a laser é mais indicada no inverno porque assim não precisa se preocupar em deixar de usar um biquíni naquele dia quente, além de que quando o verão chegar, os pelos já estarão quase eliminados completamente se o procedimento foi iniciado no inverno.
Cirurgias plásticas também são mais preferidas no inverno
Muitas pessoas também preferem fazer cirurgia plástica no inverno, isso porque muitas vezes pode ser mais confortável e vantajosa, uma vez que a recuperação da cirurgia estará completa quando o verão chegar e assim dá para mostrar o resultado da prótese de silicone na praia, por exemplo.
Você já deve ter feito compressa fria para reduzir o efeito de alguma pancada no corpo, não é mesmo?! A recomendação da bolsa fria é porque o frio diminui o fluxo sanguíneo, evitando o acúmulo de líquidos e, consequentemente, o inchaço. Por isso, os dias mais frios vão auxiliar a conter o inchaço pós-cirúrgico, fazendo com que a recuperação seja mais confortável. Cirurgias onde é necessário usar cinta, como a lipoaspiração e a abdominoplastia, também terão recuperações bem mais tranquilas, como o organismo tende a não reter tanto líquido no inverno, você não se sentirá “apertada” com a cinta. E o cuidado com a cicatriz também será mais fácil, já que ela ficará protegida do sol.

É claro que a possibilidade de fazer cirurgia plástica no verão não é anulada, apenas é uma opção de fazer no inverno para que o pós-operatório seja mais agradável, apesar de isso variar bastante de acordo com cada organismo.
Antes de marcar a data do procedimento, converse com o cirurgião plástico para que vocês possam avaliar juntos qual a melhor opção para você.
Depois de conhecer os benefícios das temperaturas mais baixas para procedimentos estéticos, que tal aproveitar o inverno para fazer aquele tratamento, ou cirurgia plástica, que você quer tanto fazer?!
Fale conosco e agende uma avaliação.