fbpx

Principais benefícios da massagem relaxante para nossa saúde

Benefícios da massagem relaxante

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Vivemos atualmente em um tempo de tensão. Não só pela pandemia que estamos enfrentando, mas também pelas preocupações do dia a dia. Toda essa tensão faz com que nosso organismo sofra as consequências e noites de insônia, prisão de ventre e baixa da imunidade venham a aparecer.

Por isso, uma deliciosa massagem relaxante pode ser muito bem-vinda para ajudar a acalmar os nervos e mandar o estresse para longe do seu corpo.

Massagem relaxante não traz benefícios apenas para o corpo, mas também para a mente

A massagem é uma técnica milenar que traz benefícios físicos e psicológicos para quem é adepto à prática.

Massagem relaxante atua no aumento da imunidade
Massagem relaxante atua no bem-estar

Os movimentos utilizados na massagem relaxante induzem a produção de ocitocina, o hormônio do relaxamento no nosso corpo. Além dele, outro hormônio muito importante é liberado, a serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade que é aliada do nosso bem-estar e atua no combate da depressão quando está em níveis altos no organismo.

Massagem relaxante atua no aumento da imunidade

Outro benefício da massagem relaxante é a liberação da histamina, uma solução que é encontrada em nossas células e é agente principal de respostas imunológicas no nosso organismo, o que possibilita o aumento da imunidade.

Massagem relaxante retarda o envelhecimento

Os movimentos de fricção na massagem relaxante geram um aquecimento da pele, promovendo a desobstrução dos vasos sanguíneos e ativando a circulação do sangue e auxiliando no sistema linfático. Esses benefícios levam a renovação da derme, tornando-a mais flexível e maleável, já no sistema linfático, ela causa a liberação de toxinas do organismo, o que reduz inchaços e, consequentemente, medidas.

Massagem relaxante auxilia no tratamento de fertilidade

Para as mulheres que tentam engravidar, mas não conseguem, a massagem relaxante pode ser uma aliada. A massagem reduz o nível de glicose e insulina na circulação sanguínea, e essa redução terá papel principal na normalização dos hormônios femininos e irá contribuir para a ovulação.

Massagem relaxante auxilia no tratamento da fertilidade
Grávidas só podem Massagem relaxante auxilia no tratamento da fertilidade

Outro ponto é que a massagem traz o benefício do relaxamento para o organismo, que diminui os níveis de cortisol – hormônio de estresse, e eleva a oxitocina que é primordial na hora do parto, uma vez que estimula as contrações e manda a mensagem para o cérebro liberar o leite para amamentar o bebê.

Como é feita uma massagem relaxante?

As massagens relaxantes unem movimentos de deslizamento, amassamento e fricção.

O deslizamento é feito inicialmente para relaxar o corpo para os próximos movimentos, depois o amassamento irá comprimir e torcer os músculos que causará a melhora da circulação sanguínea. Depois a fricção entra com movimentos curtos de vai e vem e/ou circulares, e atuará no sistema linfático, removendo as toxinas do corpo, também vai auxiliar naquela dor muscular que você adquiriu pós-exercício físico.

Existe contraindicação da massagem relaxante?

A maioria das pessoas podem aproveitar os benefícios da massagem relaxante, desde idosos até bebês.

Ela deve ser evitada em mulheres que estão no início da gravidez ou possuem gestação de risco. Pessoas que estão com algum tipo de infecção também devem ficar longe da massagem até se recuperarem, já que a vasodilatação pode acabar levando a inflamação para outras partes do corpo.

Para quem possui feridas na pele, osteoporose, fraturas ou doenças de pele contagiosas, a massagem também deverá ser evitada.

Massagem relaxante é benefício para todas as idades

De bebês até idosos. Todo mundo pode se beneficiar com a massagem relaxante
De bebês até idosos. Todo mundo pode se beneficiar com a massagem relaxante

A massagem relaxante vem sendo aplicada em várias idades, estudos mostram que bebês que se beneficiam da massagem podem crescer mais fortes emocionalmente e fisicamente.

Em resumo, os benefícios da massagem relaxante são:

– Diminuição do estresse;

– Combate da ansiedade e depressão;

– Aumento da imunidade;

– Auxilia na fertilidade das mulheres;

– Retarda o envelhecimento;

– Combate a insônia;

– Alivia a tensão muscular;

– E é claro, relaxa nosso corpo.

Depois de ler os benefícios, temos certeza que você está precisando de algumas sessões de massagem relaxante para aliviar a tensão da rotina. Então que tal marcar a primeira sessão agora mesmo e garantir mais saúde para seu corpo e sua mente?

Entre em contato conosco pelos canais de comunicação abaixo:

Telefone: (45) 3035-6527

WhatsApp: (45) 98408-6553

Messenger: @paulomilitao

O que você achou dessa publicação?

Você também pode gostar

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais