O começo das aplicações utilizando radiofrequencia, começou a ser utilizada pela primeira vez no século XIX, pelo físico francês Jacques-Arsène D’Ansorval, e vem sendo utilizada ate hoje nas práticas da dermatologia estética.
A radiofrequencia tornou-se um padrão de tratamento estético com muitas indicações, devido à sua versatilidade, eficácia e segurança.
O tratamento por radiofrequencia é uma aplicação estética, utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão, celulite, e até mesmo a gordura localizada, sendo um método seguro com efeitos duradouros.

O que é a radiofrequencia?
O aparelho de radiofrequencia eleva a temperatura da pele e do músculo, para aproximadamente 40ºC, e isto contrai o colágeno existente, e aumenta a produção de mais fibras de colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele.
A técnica age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. Para isso, são emitidas correntes de alta frequência, que contam com uma tensão aproximada de 30.000 a 40.000 Volts, e com frequência de 1560 a 2000 quilohertz.
Além disso, a elevação da temperatura rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que esta seja eliminada do corpo. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão, e o resultado é progressivo, e por isso, quanto mais sessões, maiores e melhores serão os resultados.

Para que serve a radiofrequencia
A radiofrequencia é indicada para o tratamento de flacidez, rugas, celulite e estrias.
O procedimento também é muito indicado para tratar Fibroses e Aderências Cicatriciais.
Estes benefícios garantem resultados eficazes em diversas patologias. Conheça algumas das indicações e resultados da radiofrequencia:
- Celulite – o uso desta tecnologia na celulite tem dois objetivos: a resolução da fibrose, caracterizada pelo aprisionamento dos adipócitos e linfa, e a própria facilitação da drenagem, utilizando o aumento da vascularização sanguínea gerado pelo calor interno para estimular a drenagem linfática, reduzindo as concentrações de toxinas das células adiposas e consequentemente seu tamanho.
- Estrias – Os efeitos de reorganização das fibras colágenas permitem a possibilidade de uso da radiofrequencia na correção das estrias atróficas em qualquer estágio.
- Estética íntima – a radiofrequencia é uma boa alternativa para o tratamento da flacidez dos grandes lábios vulvares, principalmente na percepção pessoal, gerando um efeito de “preenchimento” da região.
- Gordura localizada – o uso desta tecnologia promove o aumento da vascularização local, ativando o metabolismo enzimático, ocorrendo o extravasamento do triglicerídeo para fora da célula, reduzindo assim o tecido adiposo (gordura).
- Rejuvenescimento – a radiofrequencia é indicada para flacidez tissular (de pele) corporal e facial. O aumento do calor proporciona a contração das fibras colágenas e elásticas da pele, ocorrendo então a formação de um novo colágeno adicional, melhorando a tonicidade e sustentabilidade da pele.
Quais os benefícios da radiofrequencia?
O tratamento pela radiofrequencia é indicado para flacidez da pele e redução de rugas e gordura localizada.
Por ser eficaz para diminuir a camada adiposa, também pode ser feito uso da radiofrequencia para celulite, uma vez que reduz a inflamação das células de gordura e melhora o aspecto dos “furinhos na pele”.
Como a técnica diminui a camada adiposa, a pele fica mais tonificada, pois aumenta oxigênio e nutrição do tecido e realiza a neocolagênese (formação de um novo colágeno).
Quais áreas do corpo podem se tratadas pela radiofrequencia?
A radiofrequencia facial pode ser aplicada no rosto e a corporal, em diferentes partes, como barriga, bumbum e pernas, exceto na região da tireoide.

Cuidados após o tratamento da radiofrequencia
A recuperação é imediata.
O tratamento é indolor, não agride e nem provoca reações à pele, e pode ser realizado em qualquer cor de pele e época do ano, não alterando a rotina diária do cliente.
Quando é indicado realizar a radiofrequencia?
A radiofrequencia é um excelente tratamento estético que pode ser indicado para:
- Diminuir as rugas;
- Melhorar a aparência da pele;
- Melhorar a qualidade do colágeno e da elastina;
- Reorganizar as fibras de colágeno e elastina;
- Melhorar a microcirculação;
- Melhorar a hidratação da pele;
- Aumentar a oxigenação;
- Acelerar a eliminação de toxinas;
- Reduzir celulite;
- Combater estrias e fibroses;
- Melhorar a aparência das cicatrizes;
- Combater a gordura localizada na barriga, culote, flancos, braços, papada;
- Combater a flacidez em qualquer área do corpo;
- Combater a celulite por melhorar a firmeza da pele e queimar a gordura local.
Nossa especialista irá realizar uma avaliação, que é totalmente gratuita, e nessa avaliação, vamos indicar os locais mais recomendados para serem tratados com a radiofrequencia, e também qual o número de sessões para ter melhores resultados.
Quais os riscos da radiofrequencia?
Os riscos da radiofrequencia estão relacionados à possibilidade de queimadura na pele, pelo mau uso do equipamento.
Como a radiofrequência eleva a temperatura local, o profissional deverá observar constantemente se a temperatura do local em tratamento não ultrapassa os 41ºC.
Manter o equipamento sempre em movimentos circulares evita o sobreaquecimento de uma determinada região, diminuindo o risco de queimadura.
Pessoas com mais idade e que possuem muitas rugas na face e uma pele muito flácida poderão ficar novamente com um rosto mais jovem, com menos rugas, mas será necessário realizar um maior número de sessões.
Quem não pode fazer o tratamento por radiofrequência?
O tratamento com radiofrequência é indicado para adolescentes e adultos saudáveis, que tenham a pele íntegra.
No entanto, o tratamento possui algumas contraindicações que incluem:
- Pessoas que estejam com febre;
- Mulheres que estejam em período de gravidez (gestantes);
- Pessoas que estejam em processo de tratamento por quimioterapia,
- Se o paciente apresentar qualquer disfunção ou doenças, onde ocorrem alterações no colágeno, como a queloide por exemplo;
- Prótese metálica na região a ser tratada;
- Hipertensão arterial;
- Diabetes pela alteração da sensibilidade no local a ser tratado.
Agende sua avaliação! É gratuita!
É sempre recomendável agendar sua avaliação gratuita e conversar com a nossa esteticista responsável, que irá passar todas as informações que você precisa sobre o procedimento, e também irá realizar o planejamento das suas sessões para que você tenha o máximo de resultados.
Ligue agora e agende seu horário:
📞 Telefone (45) 3035-6527
📱 WhatsApp: (45) 9 8408-6553
Messenger: @paulomilitao