fbpx

Tudo que você precisa saber sobre a cirurgia de pálpebras

Tudo que você precisa saber sobre a cirurgia de pálpebras

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

A blefaroplastia, ou cirurgia de pálpebras, é uma correção estética muito procurada por quem possui incômodo com o excesso de pele nas pálpebras superiores e/ou inferiores.

Essa é uma região que sofre bastante com o processo de envelhecimento precoce, uma vez que a flacidez da pele no local leva ao surgimento de rugas e bolsas de gordura ao redor dos olhos.

Agora você conhece um pouco mais sobre a cirurgia de pálpebras.

Blefaroplastia, a cirurgia que corrige as pálpebras

Muitos homens e mulheres de diferentes faixas etárias procuram a clínica Dr. Paulo Militão se queixando de bolsas de gordura na região inferior dos olhos, e a boa notícia é que é possível removê-las com a blefaroplastia.

Cirurgia de pálpebras remove excesso de pele e bolsas de gordura
Cirurgia de pálpebras remove excesso de pele e bolsas de gordura

A cirurgia consiste em remover o excesso de pele do local e retirar as bolsas de gordura que acumulam ao redor dos olhos. O procedimento pode ser feito tanto na pálpebra inferior, como também superior, dependendo da indicação de cada paciente.

Saiba como é feita a blefaroplastia

Antes de iniciar a cirurgia o médico cirurgião irá fazer as marcações que vão definir o excesso de pele que será removido.

Para as pálpebras superiores, são utilizadas incisões e suturas superdelicadas, graças ao sulco natural das pálpebras, a cicatriz ficará escondida quando o paciente estiver de olhos abertos.

Na parte inferior é utilizado o procedimento transconjuntival, onde as incisões serão feitas internamente das pálpebras, essa técnica irá permitir remover as bolsas de gordura sem que haja agressão na pele, musculatura orbicular e septo orbital.

Para ambos os procedimentos o paciente é sedado levemente e a anestesia é local. Em média, a cirurgia tem duração de 2h e o paciente fica em observação cerca de 12h para depois poder ir para casa.

Quem pode fazer a cirurgia de pálpebras?

A blefaroplastia é indicada para homens e mulheres que possuem excesso de pele ao redor dos olhos e que se incomodam com isso. Pessoas que possuem rugas profundas na região periorbital ou que apresentam bolsas de gordura abaixo dos olhos também podem fazer a cirurgia.

Essa condição pode ser genética, por isso pacientes jovens já podem vir a apresentar um acúmulo de gordura nas pálpebras inferiores ou possuem pálpebras que favorecem a flacidez e a queda da pele sobre os olhos.

A partir dos 18 anos de idade já é possível fazer a blefaroplastia.

Embora a cirurgia das pálpebras melhore muito a estética da face, ela também auxilia na manutenção da funcionalidade dos olhos, tratando e prevenindo danos ao campo da visão que possam acontecer devido a queda das pálpebras sobre os olhos.

Pós-operatório da blefaroplastia

Assim como qualquer cirurgia, a dor é muito relativa de cada paciente, mas em geral o pós-operatório da blefaroplastia é muito tranquilo e o desconforto irá reduzir com o uso de analgésicos que serão prescritos pelo médico cirurgião.

Logo após a cirurgia, são colocados gazes molhadas com soro fisiológico sobre os olhos, a fim de evitar o inchaço e edemas, mas recomenda-se aplicar compressas geladas para que o inchaço não se expanda.

Nos primeiros dias é comum que a visão fique um pouco turva por conta do inchaço, mas esse efeito irá desaparecer gradualmente, assim como os edemas que também poderão ocorrer. Além disso, sintomas como sensibilidade à luz, ardor, coceira, lacrimejamento ou sensação de olho seco são comuns, para isso o médico cirurgião irá recomendar pomadas e colírios para aliviar o desconforto.

Outros cuidados no pós-operatório da blefaroplastia

– Faça compressa fria nas primeiras 48 horas de pós-cirurgia para evitar o inchaço;

– Para as mulheres, é necessário abandonar o uso de maquiagem por, pelo menos, 15 dias após a cirurgia;

– Use a abuse do óculos de sol para proteger as cicatrizes, também é importante não esquecer do filtro solar;

– As atividades físicas são recomendadas após 30 dias da cirurgia, mas caminhadas leves poderão ser feitas após 10 dias do processo cirúrgico.

Resultado definitivo da blefaroplastia

Quando o inchaço e hematomas decorrentes da cirurgia desaparecem, já é possível avaliar o resultado, mas a aparência definitiva só será percebida no espelho entre 3 e 6 meses após a cirurgia.

Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia de pálpebras, agende uma avaliação conosco!

Será um prazer ajudar na melhora da sua autoestima.

Ligue agora e agende sua consulta com o Dr. Paulo Militão. Atendemos pelos planos de saúde Unimed e PAM.

Telefone (45) 3035-6527

WhatsApp: (45) 98408-6553

Messenger: @paulomilitao

O que você achou dessa publicação?

Você também pode gostar

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais